andreiavideira

Wednesday, February 16, 2005

1.ª Visita - EB1 Cruzeiro, Moledo

Hoje, dia 16 de Fevereiro de 2005, realizei, juntamente com a minha colega Helena Barros, a primeira visita à Escola EB1 Cruzeiro, Moledo.
Uma vez que a sala apenas possuía um computador, dividimos a turma em pequenos grupos com os quais fomos trabalhando durante o dia. Assim, na parte da manhã trabalhou um pequeno grupo no computador da escola e outro grupo no computador portátil, enquanto que a professora desenvolvia actividades com os restantes alunos da turma. Em ambos os grupos, iniciou-se pela apresentação dos alunos, das formadoras e do projecto PAPI (conteúdos e objectivos). De seguida, foi explorado, em conjunto (grupo de alunos e a formadora) , o Windows e o programa Microsoft Word com a orientação de um pequeno guia de informação, onde constavam todos os passos a realizar. Posteriormente, realizaram uma pequena tarefa onde tinham que praticar o que anteriormente foi abordado. De um modo geral, todos os alunos apreenderam eficazmente os objectivos pretendidos e mostraram-se bastante motivados e empenhados no que estavam a realizar.
Na parte da tarde, trabalhamos com os restantes alunos, também, divididos em dois grupos. Contudo, não foi possível trabalhar no computador portátil, uma vez que este não funcionava eficazmente. Assim, a minha colega, juntamente com um grupo de alunos, teve que ir para uma outra sala de outro ano, para trabalhar no computador da mesma. A forma como os contéudos foram expostos seguiu a mesma linha da parte da manhã e, também, estes alunos aquiriram eficazmente os conteúdos pretendidos, mostrando-se, igualmente, motivados e empenhados.
Todos os alunos, ficaram com uma pequena tarefa para realizar no período de tempo que intercala esta e a próxima visita.
Pode-se assim dizer que todos os objectivos foram atingidos satisfatoriamente.
Foram, também, marcadas as datas das próximas visitas:
  • 10 de Março de 2005 - 2.ª Visita
  • 7 de Abril de 2005 - 3.ª Visita
  • 5 de Maio de 2005 - 4.ª Visita

0 Comments:

Post a Comment

<< Home