andreiavideira

Thursday, April 21, 2005

3.ª Visita - EB1 Vilarelho

Hoje realizei a 3.ª visita à escola EB1 de Vilarelho.
A sessão foi iniciada ciom uma revisão dos conteúdos abordados na sessão anterior, onde os alunos demonstraram algumas dificuldades em como enviar e-mails com anexo. Isto porque, não tiveram a oportunidade de praticar o apreendido e... esqueceram:(Mas depois de uma revisão mais pormenorizada, os alunos ficaram esclarecidos tendo, penso eu, adquirido eficazmente o pretendido.
Após isto, começamos a trabalhar no previsto para a visita de hoje: criacção do web site da escola. Inicialmente, visuaizaram a minha página para ficarem com uma ideia do que era pretendido e depois, e sempre em comum acordo, fomos decidindo o que deveriamos pôr na página, fazendo um pequeno esquema.
Já com as ideias no papel, pusemos "mãos à obra" e começamos a trabalhar na construção, propriamente dita, da página, tendo como apoio o manual "Criacção de um web site - Microsoft Ftront Page".
Os alunos mostraram-se motivados na construção da página, cooperando uns com os outros e comigo própria... Contudo, por vezes ficavam bastante agitados, pois é complicado estarem só a "ver fazer", quando estão cheios de vontade de serem eles próprios a trabalhar no computador... todavia não podia ser de outra forma, seria muito complicado pô-los todos a trabalhar no computador!
A visita decorreu de forma satisfatória e eu, os "meus meninos", as professoras e as auxiliares da acção educativa da escola ficamos muito satisfeitos com o resultado final do site da escola:)))))

0 Comments:

Post a Comment

<< Home